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O que é Administração e o que um administrador faz?

Administrar é gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

O que faz um Administrador?

O administrador é aquele que atua no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Num primeiro momento suas funções foram delimitadas como: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar (POCCC).

Planejar - Definir metas, propósitos e objetivos que serão alcançados. O planejamento envolve quais as decisões deverão ser tomadas, para que as metas e propósitos sejam alcançados.

Organizar - Você lembra das metas definidas no planejamento? Então, organizar pode ser definido como o momento em que as atividades sejam adequadas às pessoas e aos recursos da organização, ou seja, é hora de definir o que deve ser feito, porque deve ser feito, como deve ser feito, por quem deve ser feito, a quem a pessoa deve se reportar e o que é preciso para realizar a tarefa.

Liderar - Será que você tem o poder de influenciar pessoas? Um líder influência as pessoas para que trabalhem num objetivo comum, de forma que os objetivos planejados sejam alcançados.

Controlar - É o acompanhamento das atividades, a fim de garantir a execução do planejamento e a correção de possíveis desvios.

Principais áreas de atuação da Administração

- Gestão de empresas 
- Bancos e instituições financeiras 
- Mercado de capitais e riscos 
- Organizações Públicas 
- Organizações Não-Governamentais 
- Consultoria 
- Empreendedor autônomo

Mercado

O administrador pode trabalhar nos seguintes cargos: analista júnior, pleno, sênior e, depois, postos de supervisão e gestão, como gerência e direção. Se você tem uma característica empreendedora, você deve considerar a opção de abrir sua própria empresa e usar todo o conhecimento que você adquiriu no curso de Administração. Se você precisar de orientação, pode solicitar os primeiros passos com o SEBRAE.