Alameda Yaya, 836, SLJ - Jd. Aida, Guarulhos/SP
Marketing de conteúdo de sucesso – Parte II
confira, nesta segunda parte, quais ações ajudarão o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo
Entendendo o potencial e a eficácia de uma campanha de marketing de conteúdo bem desenvolvida, conforme apresentado em Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I, confira, nesta segunda parte, quais ações ajudarão o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo.
1. Use imagens nas publicações. Além dos vídeos, imagens são recursos que concedem vida ao marketing de conteúdo, pois além de caracterizar a informação, motiva o compartilhamento das ideias publicadas, especialmente nas mídias sociais.
2. Promova seu conteúdo. Ter um blog é ideal para desenvolver conteúdo. Mas essa não é a única plataforma que pode ser utilizada para divulgar suas informações. Apostar em e-mails marketing e nas mídias sociais para ampliar a visibilidade e valer-se, também, das ações pagas para impulsionar e alcançar mais potenciais consumidores renderá bons retornos ao seu marketing de conteúdo.
3. Faça análises. Com os objetivos definidos, como explicado na primeira parte, este é o momento de mensurar se os mesmos estão sendo alcançados ou não. Para isso, organize os dados, reúna as informações e analise suas ações de marketing de conteúdo.
Analise todas ações apresentadas e invista e marketing de conteúdo para fortalecer a imagem da sua empresa e conquistar o interesse e a preferência do seu consumidor. Sucesso!