Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Por que líderes renomados entram em decadência?
Marcelo Odebrecht, Eike Batista, André Esteves, entre outros, saíram das capas de revistas de negócios, onde eram reverenciados pelos seus pares, para estamparem as colunas policiais
-
Transforme seus empregados em donos
Estabelecer os incentivos corretos é fundamental para o sucesso de uma companhia. Isso ajuda a separar as empresas que fazem sucesso daquelas que veem o seu valor estagnar ou mesmo cair
-
Especialista dá dicas de marketing digital para empresas fugirem da recessão
A recessão econômica prolongada no País tem feito com que os empresários se reinventem a todo o momento. Mudanças nas políticas de precificação em produtos e serviços, inserção de novas categorias para venda, ampliação do ramo de atividade s
-
É assim que um chefe deve motivar um funcionário talentoso
Motivação é a competência de liderança mais complexa de desenvolver. Saiba o que fazer caso você tenha um talento desmotivado:
-
Vitrine que virou vidraça: quando a gestão da empresa é o problema
Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, apenas 25% das empresas alegam que o modelo de gestão é um dos principais motivos para término das atividades
-
10 características comuns aos profissionais de sucesso
Não é apenas para os patrões que esses profissionais fazem a diferença
-
Não basta ter talento, é preciso saber convencer.
Em seu novo livro, consultor Eduardo Ferraz destaca que não importa a personalidade: “Pessoas solitárias ou tímidas com alta moral convencem pelo exemplo”
-
10 ideias de negócio baratas para trabalhar em casa
Confira algumas sugestões de empreendimentos que podem ser administrados da própria residência – e sem investir muito para tal
-
Micro e pequenas ganham estímulo para investir em inovação
A proposta é que o Sebrae e a Embrapii dividam os riscos dos projetos inovadores apresentados pelas empresas
-
Como Ganhar Dinheiro com Sabedoria?
A falta de tempo não permite ficar pensando em bobeiras. Uma delas é pensar no preço, pois o mercado já sabe o quanto deseja pagar.