Alameda Yaya, 836, SLJ - Jd. Aida, Guarulhos/SP
ES - Secretaria da Fazenda e Junta Comercial vão unificar cadastro
“Com a entrada da nova sistemática em operação, os empreendedores não precisarão ir a vários órgãos para constituir, alterar ou fechar uma empresa”
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Junta Comercial do Espírito Santo vão integrar os seus cadastros para agilizar e desburocratizar procedimentos envolvidos no processo de abertura, de alteração ou de fechamento de uma empresa, como a obtenção de registro e a atualização de cadastro.
Nesta quinta-feira (23), o secretário da Fazenda, Bruno Negris, e o subsecretário da Receita, Gustavo Guerra, vão se reunir com o presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Marcelo Zanúncio, às 15 horas, para discutir o desenvolvimento de um projeto com esse objetivo.
Por meio dessa iniciativa, a Secretaria da Fazenda contribui para o aprimoramento dos serviços prestados à classe empresarial no Estado. “Com a entrada da nova sistemática em operação, os empreendedores não precisarão ir a vários órgãos para constituir, alterar ou fechar uma empresa”, informa Bruno Negris.
O secretário acrescenta que “a Junta Comercial, que é uma autarquia vinculada à Secretaria da Fazenda, tem um importante papel no desenvolvimento econômico capixaba e que, ao simplificar o processo, torna o Estado ainda mais atrativo para novos investimentos”.