Alameda Yaya, 836, SLJ - Jd. Aida, Guarulhos/SP

GO - Fisco vai investigar frigorífico

A Secretaria da Fazenda descobriu a emissão de 163 notas fiscais avulsas, emitidas por produtores rurais, para um único frigorífico em Goiás que não recebeu o gado adquirido.

A Secretaria da Fazenda descobriu a emissão de 163 notas fiscais avulsas, emitidas por produtores rurais, para um único frigorífico em Goiás que não recebeu o gado adquirido. O estabelecimento não registrou a entrada dos animais. A suspeita é que a mercadoria tenha sido desviada para outro frigorífico do mesmo grupo empresarial, sediado em Brasília, sem o pagamento do ICMS, o que caracteriza evasão fiscal. Agora serão autuados os vendedores e compradores que não conseguirem provar o destino final dos animais.
A pasta obteve documentos mostrando que a fraude ocorreu de novembro de 2008 a junho de 2009. O gado negociado neste período foi avaliado em R$ 3,5 milhões. Na reunião dos delegados com o superintendente de Administração Tributária, Paulo Aguiar, na segunda-feira, ficou definido aperto da fiscalização contra os infratores. As notas serão analisadas uma por uma para saber quem foi o responsável pelo desvio do gado em trânsito, se o produtor, o transportador ou o frigorífico.