Alameda Yaya, 836, SLJ - Jd. Aida, Guarulhos/SP
GO - Fiscalização no trânsito resulta em auditoria
Esta é uma das cerca de 1400 ações fiscais enviadas pelas Delegacias Regionais à Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira
Como desdobramento do trabalho de fiscalização no trânsito, a Secretaria da Fazenda chegou a uma empresa de comércio de baterias que sonegava ICMS, cuja base de cálculo somava R$ 1,5 milhão. Em abordagem de rotina no trânsito, os fiscais detectaram que a empresa transportava mercadoria sem recolher R$100 em ICMS. Mas ao analisar o banco de dados do estabelecimento, os fiscais identificaram a prática de controle paralelo de venda de mercadorias.
Esta é uma das cerca de 1400 ações fiscais enviadas pelas Delegacias Regionais à Coordenação de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, no período de janeiro a setembro deste ano. As informações colhidas em operações ou abordagens de trânsito são desdobradas em auditoria, nos casos em que a autuação ocorre fora da área da Delegacia Regional responsável. O coordenador Luciano Alves Pessoa explica que sua equipe faz o cruzamento de dados e envia para cada delegado apenas os dados dos contribuintes da regional, para que procedam às investigações necessárias.